domingo, janeiro 18

Tirania da magreza

Alguns quilinhos a mais, se isso nunca te preocupou, talvez um dia preocupe. Este tema vem sendo muito discutido na atualidade. Que mulher é que não quer ter um corpo magro, sem nenhum "pneuzinho"? E não é somente a população feminina que é atingida, também há muitos homens descontentes com o seu peso. Não apenas por beleza, colesterol alto pode se tornar um grave problema de saúde.
Se formos analisar, é quase impossível uma protagonista principal de uma novela das 8, por exemplo, ser acima do peso. Não estou falando preconceituosamente, mas é a realidade, a mídia influencia, e muito, a mente das pessoas, tornando magreza como um padrão, que tem de ser seguido. Há muitos jovens, na maioria meninas, que querem ser magras para conseguir algo, como serem modelos, ou conquistar aquela pessoa, agradar os pais, amigas. Mas não é bem assim, se você não está contente, tente sim um regime, mas para melhorar a sua auto-estima, e não agradar os outros, afinal, cada um tem que ser aceito como é realmente.
As pessoas começam a se comparar com atrizes famosas, modelos, apresentadoras e não se contentam com o resultado. Sendo que muitas delas, em vez de se adequar a um regime alimentar saudável, preferem parar de comer, ou por tudo pra fora, levando a sérias doenças, como a anorexia, que já matou algumas modelos inclusive, que é quando a pessoa pára de comer e vai emagrecendo muito, e isso se torna também um problema psicológico, a pessoa se vê muito obesa, e na verdade ela está magérrima. Já a bulimia, muito preocupante também, é quando o indivíduo começa a comer muito, provocando o vômito depois, com o tempo vai ferindo a garganta, e ela vai passar a vomitar sangue. As duas podem levar a morte, se vistas a tempo, devem ser tratadas medicamente e psicologicamente.
Então o principal é emagrecer com saúde, se não o pouco pode custar muito. Algumas dicas para emagrecer saudavelmente: Praticar exercícios físicos, mas não exagerar também, respeitando os limites do corpo; Reeducar a alimentação, comendo mais frutas e verduras, comidas saudáveis, e diminuir as que fazem mal, como salgadinhos, frituras, chocolates, balas; Se alimentar de 3 em 3 horas, mas comendo pouco, o suficiente para saciar a fome. E assim, além de perder os quilinhos indesejados, sua qualidade de vida também vai melhorar muito.

5 comentários:

  1. Bah *-*
    Aqui é a Nat. Adorei o BLOG *-* Vou comentar sempre que possível, ok? hauahua
    Enfim, belo Blog, espero que dê certo. (yn)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nat, que bom que gostou. :D Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bah, é a Fer, ta lindo! Espero que seu blog dê certo também rs, adorei o post! Você vai pra frente assim, parabéns! Beijos Bah, sorte pra você (k

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Fer. :D Que bom que vocês estão gostando, vou melhorando com o tempo. o/

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post , parabéns, continue assim ;)

    ResponderExcluir